08 novembro, 2006

Humberto Ribeiro - Stunt Riding

Na Magia dos Sons também abordamos outros assuntos que não sejam de cariz musical. Bem, mas o que vos apresento de seguida tem algo de musicalidade e ritmo. Ritmo bem diabólico diria. Humberto Ribeiro é piloto de Stunt Riding (vulgo Freestyle de motos), e é nada mais nada menos que o campeão mundial da modalidade, e tri-campeão nacional...

Ora vejamos um treino de Humberto no Casal da Areia, Alcobaça:


Numa breve entrevista telefónica dada há poucos momentos (os telemóveis fazem milagres...), Humberto revelou-me que neste momento se encontra a dar espectáculos por todo o mundo, tendo já agendadas longínquas digressões à Lituânia e ao Paquistão. O piloto alcobacense é já visto como uma estrela de renome em França, Espanha e Inglaterra, onde em 2004 fez vibrar os britânicos (não é só Figo e Ronaldo que lhes fazem inveja...).


Neste momento, Humberto confidenciou-me que está a estudar propostas para a temporada que se avizinha, e a marca da mota que irá pilotar está ainda no segredo dos Deuses. O irreverente e fantasista piloto é oriundo do Vimeiro, frequesia do concelho de Alcobaça, e foi nas ruas dessa localidade que deu os primeiros passos. Actualmente é um dos pilotos mais importantes do Stunt Riding Mundial, e arrasta multidões para os seus espectáculos. Até o famoso Herman José ficou boquiaberto com as acrobacias do Humberto, e de certeza que a Sic teve as maiores audiências naqueles momentos! A Magia dos Sons, que tem por norma a divulgação da prata da casa, Alcobacence, pois claro, deseja ao jovem piloto muitos mais títulos, e aqui fica um "best of" de algumas das suas manobras.



Mais informações em http://www.humbertoribeiro.com//



In Blog da Magia dos Sons